01 julho 2015

12 PASSOS PARA SEU FILHO SE TORNAR UM DELINQUENTE


Como criar um criminoso? A chefia de polícia de Houston, Texas (EUA), publicou algumas atitudes que os pais utilizam ao educar os filhos que ao invés de educá-los, deseducam. O Pr Jaime Kemp, aproveitou esta idéia e acrescentou embaixo de cada atitude errada a atitude correta, que ele chama de *Receita de Deus*. Leia com atenção e veja como nós erramos ao educar nossos filhos:

Uma boa receita para tornar seu filho um delinquente



Passo 1 
Durante a infância, dê a seu filho tudo o que ele deseja. - Deste modo ele crescerá acreditando que o mundo deve tudo a ele.
Receita de Deus
Provérbios 19:18 - "Castiga o teu filho enquanto há esperança, mas não te excedas a ponto de matá-lo "

Passo 2
Quando ele falar palavrões ou contar piadas indecorosas ria, estimule.
-Ele vai se sentir engraçado e, no futuro, terá atitudes que vão te decepcionar e embaraçar diante das pessoas.
Receita de Deus
Provérbios 15:28 - "O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades."

Passo 3
Até seu filho atingir os 18 anos NÃO O ORIENTE sobre a vida espiritual. Espere até que ele chegue à maioridade e decida por conta própria o caminho a seguir. _ Se é que optará por algum !!!
Receita de Deus
Provérbios 22:6 - "Ensina a criança no caminho em que DEVE ANDAR e ainda quando for velho não se desviará dele."

Passo 4
Evite usar a palavra "errado" pois pode desenvolver na criança um complexo de culpa, e na adolescência, quando seu filho errar e outros reclamarem, ele vai se sentir perseguido e que todos estão contra ele. ---Assim, você terá uma pessoa fraca e medrosa dentro de casa.
Receita de Deus
Provérbios 13:24 - "O que retém a vara, aborrece o seu filho, mas o que o ama, cedo o disciplina ( castiga )."

Passo 5
Em casa, faça tudo por ele: arrume seu quarto, guarde sapatos e roupas jogadas. -- Se você agir assim, estará criando nele a tendência de jogar sobre os outros todas as suas responsabilidades.
Receita de Deus
Provérbios 10:5 - "O que ajunta no verão é filho entendido, mas o que dorme na sega ( colheita ) é filho que envergonha."

Passo 6
Não faça nenhuma triagem na literatura e programas de Televisão de seu filho, deixe-o ler e assistir tudo que ele quiser. -- Talvez ele só consiga armazenar lixo em sua mente.
Receita de Deus
Provérbios 4:23 - "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida."

Passo 7
Briguem freqüentemente entre si na presença de seu filho. -- Desta maneira não ficará tão chocado quando vocês se separarem, ou mesmo quando ele vier a se casar, seu próprio lar for destruído.
Receita de Deus
Provérbios 17: 27,28 - "Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. Até o tolo, quando se cala é tido por sábio, e o que cerra os lábios por entendido."

Passo 8
Dê a seu filho todo dinheiro que ele pedir. Nunca o encoraje a lutar pelo seu próprio sustento. Por que ele tem que passar pelos momentos difíceis da vida pelos quais você passou ?
Receita de Deus
Provérbios 24:30-34 - "Passei pelo campo do preguiçoso, e junto à vinha do homem falto de entendimento, eis que tudo estava cheio de cardos..... "
* A redoma pode tirar o valor real da vida !!! *

Passo 9
Satisfaça todos os caprichos de conforto, comida e bebida que seu filho tiver. Providencie meios para que ele sacie seus desejos sexuais. A negação pode provocar uma frustração prejudicial. - ... E uma irrealidade de vida....
Receita de Deus
Provérbios 29 : 15 - "A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a mãe. "

Passo 10
Defenda sempre seu filho, mesmo quando ele estiver errado. Faça isso na frente do professor, do vizinho, dos parentes, da polícia.... -- E ele nunca assumirá nada na vida !!!
Receita de Deus
Provérbios 28:4 - "Os que desamparam a lei, louvam o perverso, mas os que guardam a lei, se indignam contra ele."

Passo 11
Não cumpra sua promessa em discipliná-lo por desobediência, porque assim ele pensará que não existe conseqüência para seu pecado ou desobediência.
Receita de Deus
Provérbios 22:15: “A estultícia está ligada ao coração da criança, mas a vara da disciplina a afastará dela”

Passo 12
Prepare-se para uma vida de dor, é bem provável que você vai tê-la.
Receita de Deus
Provérbios 23:24-25: “Grandemente se regozijará o pai do justo, e quem gerar a um sábio nele se alegrará. Alegrem-se teu pai e tua mãe, regozije-se a que te deu à luz”
Pr Jaime Kemp
LEIA MAIS ESTES CONSELHOS DE DEUS:

Provérbios 29:15 - A criança que é corrigida com umas palmadas aprenderá a se comportar direito. A criança que sempre faz o que quer faz seus pais passarem vergonha em público.

Provérbios 29:17 - Castigue seu filho quando for necessário e você sempre terá uma vida tranqüila e feliz.

Provérbios 13:24 - O pai que não castiga seu filho quando é preciso, mostra que não tem amor por ele. Um pai que ama seu filho de verdade, desde cedo dará o castigo apropriado.
E aí, gostou dos conselhos? Você percebeu que está errando em alguma coisa? Então comece a mudar já, aproveite enquanto é tempo, enquanto é cedo e seu filho está com você aprendendo, vivendo........

Raquel Moura

Um comentário:

vera Torres disse...

Gostei muito desta matéria, que bom seria se muitas mães pudessem le-la também.