01 abril 2012

E FORAM FELIZES PARA SEMPRE...


Mas afinal o que faz o Casamento ser um Relacionamento BEM SUCEDIDO a longo prazo? Quais são os itens responsáveis selo SUCESSO em um Casamento?

O que faz um Casamento DURAR para sempre? Como nos filmes...e viveram felizes para sempre ....ou .....até que a morte os separe.....

Até algum tempo atrás dizia-se que “As chaves para o Casamento ser Bem Sucedido e Durável são SORTE e AMOR ROMÂNTICO”. Sorte em achar a pessoa certa, e sentir um Amor Romântico pelo outro que dure para sempre!

Infelizmente chegou-se a conclusão que este pensamento está totalmente errado.

Primeiro não existe SORTE, existem ESCOLHAS, aprenda a escolher com inteligência e não só com o coração, porque suas escolhas trazem consequências que você terá que assumir. Por isso, não existe a pessoa certa ideal, existe uma boa pessoa e o que muda é a sua atitude em fazer com que este relacionamento dê certo.

Segundo, AMOR ROMÂNTICO é o começo de todo amor, é a Paixão inicial, é o começo, aquele sentimento forte, de adrenalina no sangue e que dura em média  2 anos; depois acaba essa adrenalina e daí? Acabou o amor?

--Que pena, o amor acabou, vou procurar outra pessoa onde eu sinta toda aquela adrenalina! E lá vai a pessoa em busca de "outro amor", ou melhor em busca de sensações. Vai achar? Vai, com certeza! Nós somos capazes de amar e sentir paixão sempre, só que da mesma forma esta paixão vai durar em média 2 anos e vai acabar. A busca incessante por sensações vai ser sucedida por frustrações porque 
AMOR não é só SENSAÇÕES, AMOR é muito mais que sentimento,
 AMOR É DECISÃO DE AMAR! 

Após um estudo entre casais cujos casamentos deram certo observou-se que As chaves para o SUCESSO DO CASAMENTO A LONGO PRAZO são principalmente:

                        COMPROMISSO      e      COMPANHEIRISMO

Os casais entrevistados definem seu casamento como uma criação que custou trabalho duro, dedicação e compromisso; um para com o outro e os dois para com a instituição do casamento. Os casais mais felizes são amigos que compartilham vidas e são compatíveis em interesses e valores.



Então querido leitor, Casamento não é SORTE, Casamento é TRABALHO DURO  num relacionamento para que ele aconteça, seja Bom e Dure.

Dentro deste tema a partir de hoje estarei comentando em várias Postagens algumas Chaves para que um Relacionamento seja BEM SUCEDIDO E DURADOURO.

Não esqueça, casamento não é SORTE, casamento é TRABALHO DURO, INVESTIMENTO NO OUTRO E NO RELACIONAMENTO EM SI.


"Deus te abençoe e abra o teu entendimento para as Suas Verdades Eternas"

Raquel Moura


Nenhum comentário: