20 setembro 2007

Cinderela ou Gata Borralheira ?

Tudo começou quando de repente ele virou para mim e disse: "Sinto muito querida, eu não tenho uma Bola de Cristal para adivinhar todos os teus desejos e satisfazê-los, se quiser alguma coisa é melhor falar o quê, ou então vai ficar esperando sentada!!!!
Pois é amiga, isto aconteceu quando éramos recém-casados, era nosso aniversário de casamento, passei o dia ansiosamente esperando a chegada do meu príncipe para juntos irmos comemorar com um jantar especial num restaurante. Eu, como todas nós mulheres, passei o dia pensando nisto, imaginando como seria, me preparando para o momento tão especial, sonhando com todas as surpresas que meu príncipe teria preparado para mim sua princesa! Logo que nos aprontamos ele me disse: Vamos? E eu prontamente: Claro querido. Ele disse: Pra onde? Você já escolheu onde quer ir e o que quer fazer?
Eu fiquei paralisada.....como? pensava com meus botões, ele não escolheu o restaurante? Ficou esperando por mim, não preparou nenhuma surpresa....que falta de sensibilidade......
É, este foi um dos acontecimentos que me fizeram acordar para a vida, todo aquele "mundo de sonho" de vida a dois que eu havia sonhado desde mocinha, era realmente mais sonho do que realidade. Naquele momento uma voz lá no fundo dizia a mim: Bem vinda à realidade da vida conjugal!!!
Comecei a observar melhor, o que estaria acontecendo com meu príncipe e também comigo, pois pensando bem, até meus sentimentos haviam mudado! Fiquei assustada e preocupada,pensava: Será que meu marido mudou ? Será que não me ama mais? Casamento é isto? Acho que escolhi a pessoa errada, será que devo me separar e tentar novamente? Ele era tão diferente, tão romântico e agora......como mudou!!!!
Inconformada com a situação decidi iniciar uma pesquisa sobre o assunto, sempre que tenho dúvidas sobre alguma coisa vou atrás de informação até entender tudo e me dar por satisfeita, e foi o que fiz; li livros, pesquisei na Bíblia, conversei com outras mulheres, fiz cursos, até que entendi a coisa.
Aprendi muito e percebi que todas as pessoas passam por este mesmo problema, então resolvi compartilhar o que aprendi através de cursos, conversas, e agora, através deste BLOG. Minha primeira lição de vida de casada, que aprendi através deste episódio foi esta: HOMENS E MULHERES SÃO TREMENDAMENTE DIFERENTES.
Nós mulheres somos extremamente passionais, emocionais, sonhadoras e românticas. E os homens são racionais, objetivos, realistas. Como costumo dizer, isto não é defeito, é original de fábrica!
Então, aprendi a entender os dois universos, consegui mudar a mim mesma para poder aproveitar o casamento como verdadeiramente Deus o planejou; aprendi a viver com meu marido porque afinal se eu trocasse de marido, só trocaria a pessoa, seria o mesmo "homem" e eu teria os mesmos problemas.
Finalmente com a ajuda de Deus, aprendendo e pondo em prática seus princípios descobri que o Casamento pode ser sim um "Mar de Rosas"; e meu príncipe, não morreu, ainda existe e todos os dias me beija ardentemente como no começo; e eu, que por instantes sentí-me a Gata Borralheira, sou na verdade uma Cinderela!!!
Foi possível pra mim e é possível pra você, basta você querer, buscar e se esforçar pra isto.

2 comentários:

Unknown disse...

É exatamente isso, tudo muda quando casamos.. ele enquanto namoravamos, vivia carinhoso, mandando flores... depois, aff.. não desgruda o olho do jogo de futebol, de basquete, do jornal...
eu indaguei Deus várias vezes: poxa Senhor, é assim?? eu nao acredito... mas a cada dia Deus usa a nossa sensibilidade feminina para enxergarmos tudo com outros olhos.
Passei a cuidar de mim, mais do que era quando nos conhecemos. Acordo e pego meu rimel, meu gloss e pronto. não faço as unhas só na sexta.. aí, começo a semana com elas acabadas.. imagina.. chega segunda, faço denovo. eu, dar motivo? jamais!! desde quando comecei a ser a CINDERELA sem medo da meia noite, é logico, não passa um dia sem elogios.
Fui sim uma gata borralheira, mas hoje, com meus singelos 5 anos de casada, sou uma linda cinderela.

érika sakzenian

Unknown disse...

Tudo muda, e eu odeio sentir saudades e não conseguir fazer ele se lembrar de como era. Até pedir um abraço ou um beijoé complicado. E as vezes tenho medo até de falar porque para eles você só sabe reclamar.Mas qdo estou a ponto de explodir , me lembro de um momento qdo ele me deu o primeiro furo no encontro e disse para Deus que se ele tivesse que ser meu que fosse. E Deus me entrego como esposo. Este é o amor de Deus. Não te a carga maior que não possa suportar rrisoo. E hoje há tantos casais que largam tã´rápido, logo na primeira briga e desiste do seu sonho.